Adoro vésperas de feriado, sempre aparecem umas 3 campanhas do nada pra fazer.
Mas mesmo assim vou ter feriadão, três dias em casa pensando em campanhas.
O anúncio em cima remete aonde um Microônibus Volare pode te levar, o resto, é com você.
quinta-feira, 20 de março de 2008
domingo, 16 de março de 2008
Campanha contra corrupção vira nacional com atores globais
Hoje abro o Diário Catarinense e lá está na página 10 e 12 a campanha "O que você tem a ver com a Corrupção".
Ainda lembro o dia em que roubamos esse job de uma redatora da T12, a Jussara. Um roteiro para um audiovisual usando cenas típicas de campanhas políticas sonorizada com músicas do Legião Urbana e com palavras que jamais o público iria entender. Política, hmmm, coisa que o Fred adora, e eis que o job foi roubado. Surgiu ali um texto fluente, fácil de entender e de identificar no dia-a-dia dos adolescentes. Eu só fui o ser desenhante
Se antes a gente gritava "de novo não" quando víamos na tv, já que está no ar desde 2004, imaginem agora que o vídeo está sendo exibido em rede nacional pela Rede Globo, é como se um zumbi saltasse janela adentro gritando "MIIIIOLOS!". E pra colaborar, agora com parceria da Vale do Rio Doce e mais uma penca de associações e confederações nacionais de todos os tipos. E pra fechar com chave de ouro haverá reforço na campanha com um elenco de atores globais como José Wilker e Murilo Rosa, e mais uma penca de esportistas, músicos... Admito que o Promotor de Justiça Affonso Guizzo Neto conseguiu uma proeza com tamanha mobilização, sem falar na maior mídia gratuíta que uma campanha criada na T12 já teve na história. Agora é torcer pra que dêem continuidade, criem outras coisas e a idéia evolua.
quinta-feira, 13 de março de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
Zé da Silva, na minha mente.
Ultimamente o Zé da Silva tem vivido algumas experiências, que conta em suas tirinhas publicadas no Diário Catarinense, ou no blog (http://zedassilva.blog.uol.com.br/) que fecham com algumas das minhas experiências. Essa tirinha me lembra que todos os dias penso onde estará o novo cara que depois de alguns anos formado vai me dar o privilégio de trabalhar junto.
Será que pedirei emprego pra algum ex aluno? Por enquanto acho que vou pedir pro Zé da Silva que me deu uma aula em 99.
Hora de fazer coelhos.
terça-feira, 11 de março de 2008
quinta-feira, 6 de março de 2008
quarta-feira, 5 de março de 2008
exercício de teoria das cores.
Pense em um desenho feito nas coxas. Atrasei a entrega de alguns exercícios e tive que fazer na corrida. Esse, por exemplo, foi colorido em cima do raffe mesmo, e usando o mouse porque achar o cd de instalação da mesa digitalizadora tava difícil. A cada novo material que faço, crio ou escrevo continuo me perguntando: será que algum dia vou fazer algo decente? Lembrar de criar uma ilustração para uma conversa de ontem à noite, manual de um kadet conversível, como fechar a capota: seis caras enormes empurrando encaixando o trambolho.
terça-feira, 4 de março de 2008
VTs vestibular Acafe
Esses previews não eram os finais. Ontem eu estava lendo sobre clichês na revista Computer Arts, no caso o estilo Saul Bass, e olha só, eu fiz um clichê há uns 5 anos atrás e descobri hoje. Sem falar que não resisti e no comercial de 15 segundos temos referência às engenhocas e planos de Tom e Jerry, no de 30 segundos alusão ao Miami Vice e ao Atari. Estou começando a me sentir uma velha de 27 anos.
segunda-feira, 3 de março de 2008
os mais procurados do oeste.
Entrando essa semana no ar a nova campanha da Rüdiger Seminovos. Vt, spot, e-mail marketing, banners na internet, outdoors e merchandising vão torrar a paciência da população de Chapecó e região. Ainda tô com as pernas tremendo depois de fazer redação, direção de arte, aprovação com cliente, briefing com produtora de vídeo e de áudio e coordenação da artefinalização, e tudo ao mesmo tempo. Pasmem, e ainda tenho peças pra montar.
O tablóide aí em cima é só o layout, os 30 carros ainda estão no processo de foto e tratamento com o Alexandre (artefinal).
outdoor Rüdiger Renault.
Como convencer o cliente a fazer uma campanha de oportunidade? Pegue ele com as calças na mão. Apresente o material antes dele pedir, antes mesmo dele pensar o quanto tem uma grande oportunidade nas mãos. Um anúncio para e-mail marketing, mídia gratuíta, virou uma bola de neve e a cidade foi forrada com outdoors. Bem lembrado, tenho que passar em alguns pontos de outdoor pra conferir. A única coisa que me amortece é o novo padrão visual da Renault, maldita abinha e padrões obrigatórios, nem as agências que criaram e nos obrigam a usar conseguem usar direito o padrão.
Atitude Rüdiger
Quando chegamos no grupo Rüdiger, há quase 5 meses atrás,
notamos nas imersões em todos os setores que os colaboradores
notamos nas imersões em todos os setores que os colaboradores
não faziam nem idéia do que vinha acontecendo nas empresas do grupo.
Os vendedores eram um atropelo só. Premiações de melhor oficina
Renault da região Sul passavam batidas. Indústria? o pessoal nem sequer
lembrava que no grupo havia uma. A diretoria pedia por mais
atitude dos colaboradores.
Assim surgiu o Atitude Rüdiger, que já está na sexta edição, trazendo
informações sobre atendimento ao cliente, eventos de cada empresa, patrocínios,
lançamentos, acontecimentos sociais e diversas novidades que antes
passavam batidas.
O pessoal recebe um exemplar por e-mail enquanto a versão impressa é
encontrada enorme em todos os murais das empresas. É ótimo ver o pessoal
comentando com os clientes "olha, nós patrocinamos o Vasco da Gama, temos os
carros mais seguros...". E todo dia a gente vai juntando coisas pra montar
a pauta quinzenal, que vai se tornar mensal de agora em diante.
Aí em cima 3 páginas do Atitude de fevereiro.
sábado, 1 de março de 2008
portifólio: informativo Solte a Voz
Portifólio: Hippo Supermercado
Assinar:
Postagens (Atom)