Adoro vésperas de feriado, sempre aparecem umas 3 campanhas do nada pra fazer.Mas mesmo assim vou ter feriadão, três dias em casa pensando em campanhas.
O anúncio em cima remete aonde um Microônibus Volare pode te levar, o resto, é com você.



Pense em um desenho feito nas coxas. Atrasei a entrega de alguns exercícios e tive que fazer na corrida. Esse, por exemplo, foi colorido em cima do raffe mesmo, e usando o mouse porque achar o cd de instalação da mesa digitalizadora tava difícil. A cada novo material que faço, crio ou escrevo continuo me perguntando: será que algum dia vou fazer algo decente? Lembrar de criar uma ilustração para uma conversa de ontem à noite, manual de um kadet conversível, como fechar a capota: seis caras enormes empurrando encaixando o trambolho.
Entrando essa semana no ar a nova campanha da Rüdiger Seminovos. Vt, spot, e-mail marketing, banners na internet, outdoors e merchandising vão torrar a paciência da população de Chapecó e região. Ainda tô com as pernas tremendo depois de fazer redação, direção de arte, aprovação com cliente, briefing com produtora de vídeo e de áudio e coordenação da artefinalização, e tudo ao mesmo tempo. Pasmem, e ainda tenho peças pra montar.
Como convencer o cliente a fazer uma campanha de oportunidade? Pegue ele com as calças na mão. Apresente o material antes dele pedir, antes mesmo dele pensar o quanto tem uma grande oportunidade nas mãos. Um anúncio para e-mail marketing, mídia gratuíta, virou uma bola de neve e a cidade foi forrada com outdoors. Bem lembrado, tenho que passar em alguns pontos de outdoor pra conferir. A única coisa que me amortece é o novo padrão visual da Renault, maldita abinha e padrões obrigatórios, nem as agências que criaram e nos obrigam a usar conseguem usar direito o padrão.