Não sei o que eu tinha na cabeça quando rafeei isso. Só fui riscando. Algum dia tiro um tempo pra finalizar ele diretamente no photoshop, creio que vai ficar com outra cara. Esse final de semana creio que postarei aqui a última campanha de Seminovos da Rüdiger, material que por enquanto está ficando du caralho, orgulho da mamãe aqui, barba cabelo e bigode. Só falta descobrir como postar vídeo e áudio aqui.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
cartão online Grupo Rüdiger.
E-mails são uma grande ferramenta de comunicação, cartões virtuais então...
Bem, o desafio aqui era comunicar que o Grupo Rüdiger estava desejando um feliz aniversário. Criamos um cartão virtual onde conseguimos mostrar todas as empresas do grupo de forma, hmmm, enigmática? O bom foi encontrar uma trilha sonora em 15 minutos já que o programador só programa, trilha que é bom, só no grito.
Bem, o desafio aqui era comunicar que o Grupo Rüdiger estava desejando um feliz aniversário. Criamos um cartão virtual onde conseguimos mostrar todas as empresas do grupo de forma, hmmm, enigmática? O bom foi encontrar uma trilha sonora em 15 minutos já que o programador só programa, trilha que é bom, só no grito.
Veja o cartão sonorizado no link abaixo:
sábado, 23 de fevereiro de 2008
velharias.
Há uns 6 anos esses materiais foram criados para a Unoesc Chapecó, hoje Uno. As ilustrações são do Minetto, e a idéia besta foi minha. Andando pela Unochapecó esse final de semana me deparei com minidoors seguindo a mesma linha, mas que achei melhor elaboradas.O bom das velharias é que podemos ver o quanto melhoramos com o passar do tempo. Me refiro aos textos porque a arte do Minetto é incontestávelmente boa. Nessa época eu estava brincando de fazer redação, pro pânico do redator da agência que mandava os "seres desenhantes" desenhar e deixar os textos para os "seres pensantes". Mas redator nenhum precisa se preocupar, não vou me converter, ainda mais porque nem lembro como usar os "por quês". Lingua maldita, não dava pra simplificar não?
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
portifólio: Celer Faculdades.
portifólio: campanha nacional aurora.
Na época aprendi uma grande lição: quando tirar férias, suma do mapa e não atenda o telefone. Eram duas semanas de férias (um milagre na terra), desembarcando de uma viagem para Buenos Aires já sentiram meu cheiro. Foi chegar em casa que tocou o telefone: "Gica, precisamos que você volte pra agência". 9 diretores de arte na agência, tinha que ser logo eu. Duas semanas trabalhando muuuuitas horas e uma campanha com dezenas de peças prontas, e uma gripe descomunal. Mas o jingle chiclé é o mais marcante, até hoje alguns ex colegas pagam da minha cara ao lembrar eu cantando o briefing no telefone.
portifólio: dia do amigo.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
anúncio carros renault.
Esse foi engraçado. No que o carro chegou na concessionária descemos correndo da Oca pra ver. Quando estávamos saindo veio a tia da limpeza e começou a passar o pano ao redor. Ao ver aquilo, um rafezinho de 1 minuto e voa-lá. E pasmem, fiz uma ilustração até nesse anúncio. Reparem na plaquinha do piso molhado, na placa toda.
Acho que estou começando a pegar o jeito com redação.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
um aniversário e dois funerais.
A semana que passou realmente aconteceu? É minha impressão ou minha adolescência me visitou nesses dias que passaram? Surpresas agradáveis e outras tristes, isso me leva a crer mais ainda que nem séries ou filmes conseguem ser tão boas quanto nossas vidas. Hoje soube que a poucas quadras da minha casa um amigo de infância resolveu que a vida não tinha mais sentido. Ele resolveu isso no mesmo instante em que outro grande amigo meu estava aqui comigo, mostrando que mesmo depois de um grave acidente, que o privou de um braço e uma perna, a vida vale a pena, mesmo com as peças que ela nos prega, e que amigos, esses são pra sempre, mesmo que a gente não os veja há dez anos como o cabeludo maluco num triciclo que apareceu só pra dar um abraço. Os amigos sempre vão lembrar de nós com carinho, é uma pena que às vezes esqueçamos disso.
I’m so happy ’cause today I’ve found my friends ...They’re in my head.
Lithium do Nirvana não sai da minha cabeça, pudera, era o que eu ouvia com eles na adolescência.
I’m so happy ’cause today I’ve found my friends ...They’re in my head.
Lithium do Nirvana não sai da minha cabeça, pudera, era o que eu ouvia com eles na adolescência.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
o poderoso cartum.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
cores diferentes.
cores diferentes.
E dando continuidade aos estudos sobre cores, cheguei a um material bem interessante. Essa ilustração vou deixar na manga para algum material.
Dia da mulher.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Prefeitura de Chapecó.
Coleta Seletiva.
ministério público.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
viajar é fundamental.
O melhor de viagens, além de sempre encontrar material interessante para desenho como os marcadores magic color, que os testes postarei depois, são as coisas que você vê e as pessoas que conhece.
Uma viagem de ônibus fica menos dura quando é acompanhada de um bom papo, ainda mais se a pessoa que senta do teu lado é capaz de articular bons assuntos sobre tudo e vive na estrada a trabalho.
Lembrar: BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema).
O desenho acima foi um teste com uma caneta Bismark laranja e escalas com um lápis aquarela laranja fraco da Faber Castel. Meu boneco articulado ia adorar companhia pra trocar um blá.
Marcadores:
coisas da vida,
ilustração
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)